Um dos passeios que mais atraem turistas e amantes da natureza é a ida a Vista Chinesa, o meio de transporte para chegar até la é carro particular, taxi ou à pé, o que no caso deve ser feito por quem tem o hábito de caminhar, pois o tempo de percurso é de mais ou menos quatro horas.
Quem caminha e aprecia a natureza pode encontrar atletas subindo as estradas com bicicletas de várias marchas. A Vista Chinesa é especialmente linda para os adeptos do ciclismo.
Vale saber um pouco mais sobre algumas informações para os ciclistas, e o Villa 25 dá aqui as dicas pelo conhecimento de quem pratica este esporte.
O mirante da Vista Chinesa esta situado na Floresta da Tijuca, e seus olhos podem apreciar desde toda a zona sul do Rio, o Pão de Açúcar, parte da Baía de Guanabara, o maciço e pico do Corcovado, a Lagoa Rodrigo de Freitas, Ipanema e Leblon, além o Morro Dois Irmãos. Ufa, é quase um giro de 180º pelo Rio!
Para você que está no Villa 25, o Hostel Boutique mais charmoso do Rio, a melhor forma de ir, é pelo Jardim Botânico, você pode subir a Rua Pacheco Leão até quase o final e subir pela Estrada Dona Castorina, tanto para ida quanto para a volta, o caminho pode ser o mesmo.
Para os curioso de plantão, o nome vista Chinesa, pelas histórias contadas vem do fato local ter sido habitado durante algum tempo por chineses, que chegaram no Brasil no tempo de nosso D. João VI, eles teriam vindo para cultivar chá no Jardim Botânico.
Vale a subida e a experiência!