No coração do centro do Rio se encontra um marco arquitetônico na história da cidade, a antiga residência da família Telles de Menezes que liga a Praça XV a Travessa do Comércio.
O Arco dos Teles hoje é um centro de atividades comerciais, e um local de encontro com seus vários bares e restaurantes, além de sua arquitetura histórica.
O Arco dos Teles é exclusivo para pedestres, com calçamento antigo que remete também aos primeiros calçamentos do Rio de Janeiro, as pessoas circulam o dia todo, mas o horário mais esperado é do happy hour.
Você encontra por lá uma diversidade de pessoas e atrações: empresários, cariocas despojados, turistas, musica e gastronomia local.
Os bares e restaurantes se concentram entre as principais ruas na Travessa do Comércio e a parte histórica da Rua do Ouvidor, que fica entre a Rua 1º de Março e Rua do Mercado.
O que mais chama a atenção é a diversidade de pessoas e gostos musicais, o chorinho, o samba de roda e a cantoria com violão seguem noite a dentro.
Além da diversão você tem a facilidade do acesso, pois o Villa 25 está a quatro estações do metrô, é só descer no Largo da carioca e seguir andando, com o cuidado de sempre e chegar no seu destino de diversão.
Tombado pelo patrimônio histórico, mesmo com a mistura de arquiteturas em volta, ele ainda mantém a áurea boêmia e pitoresca do Rio antigo, vale a pena passar um final de tarde pelo Arco dos Teles, sentar em uma de suas mesinhas e apreciar a música que sempre está presente nas atividades do local, além de poder ter a sorte de encontrar umas das várias festas que rolam com techno, house ou o bom e velho samba.
Aproveite o Rio em todos os seus cantos, este é quase que escondido, mas é também um dos lugares preferidos dos cariocas festeiros de plantão.