O Rio de Janeiro há muito se tornou palco de grandes exposição, de artistas renomados e aclamados pelo público nacional e internacional.
Agora chegou a vez de recebermos a exposição Mondrian e o movimento De Stijl, que é organizada pela Art Unlimited e patrocinada pelo Banco do Brasil, com apoio da One Health e do Banco Votorantim.
Ícone do desenvolvimento da arte abstrata, Mondrian pode ser identificado na moda, na arquitetura, no design tanto de marcas que se inspiraram, quanto pessoas que trouxeram para o dia a dia sua assinatura, e que virou quase propriedade para alguns, como YSL.
Os cariocas e turistas que estão pela nossa cidade maravilhosa poderão até 09 de Janeiro de 2017 visitar a exposição, tomar um café, respirar arte, afinal do Villa 25, o Hostel Boutique mais charmoso do Rio, é um pulo, de metrô, você consegue em meia hora chegar no CCBB.
Esta expoisção antecipa o centenário do movimento De Stijl, que será celebrado na Europa, em especial na Holanda, durante o ano de 2017.
Com cerca de 100 obras , sendo que 30 das quais são de Mondrian, este acervo compõe o mais completo conjunto desse período já exibido no Brasil.
Mondrian também foi arte naturalista, e seu traço é reconhecido tanto na leveza das cores, quanto na arte dos traços e cores fortes, onde a paleta de Mondrian fica entre o azul, amarelo, vermelho e preto.
Mondrian e o movimento De Stijl
Data: Até 9 de janeiro.
Local: CCBB Rio de Janeiro, Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Horário: Quarta a segunda, das 9h às 21h
Valor: Entrada Franca