O Rio de Janeiro é muito mais do que as areias da orla, os passeios turísticos e a vida noturna. Quem ama mergulhar tem points incríveis que vão do básico ao avançado. Além das ilhas situadas na costa da cidade, a região proporciona excelentes experiências de mergulho. Villa 25 hostel & suites, o mais novo Hostel Boutique do Rio, vai dar dicas sobre cada lugar.
Costa Azul.
Arraial do Cabo – 180km do Rio. Uma das cidades com mergulhadores de todos os cantos, com muitos pontos de mergulho onde são encontradas arraias e tartarugas e quem sabe dependendo da época do ano, baleias, cardumes de golfinhos e pinguins passeando pela costa. Vale checar a temperatura da água, pois varia entre 15 e 22 graus, podendo chegar até a 9 graus em certas condições.
Os melhores pontos de mergulho são: Praia dos Anjos com a maior parte das operadoras de mergulho da cidade, onde saem várias embarcações e escunas para passeio.
A Enseada das paredes tem grandes fendas e passagem de peixes grandes, com profundidade de mergulho entre 20 e 40 metros.
Depois temos o Oratório, Ponta dos Ferreiros, Ponta da Jararaca – lá aconteceu um naufrágio e há pedaços do barcos visíveis, Saco do Cherne, bom para iniciantes e para tirar fotos, Saco do Anequim, Praia do Pontal do Atalaia, Praia Grande e Prainha – indicadas para Snorkelling.
Região de Búzios
Com duas ilhas com saídas para mergulho, além de praias maravilhosas que você pode apenas passear:
Ilha de Âncora
O melhor ponto de mergulho da região para muitos, a ilha é conhecida por ser boa para filmagens e fotografias noturnas e diurnas, tem três pontos principais de mergulho: Enseada do Badejo, Ponta Leste e Lado de Fora.
Ilha de Gravatás
Rodeada por rochedos e tocas, é indicada para mergulhadores básicos, sendo possível encontrar tartarugas e arraias. Do lado Sul a vida marinha é mais intensa, com profundidade entre 12 e 36 metros, e do lado Norte, há fundo de pedras e formações interessantes e vida marinha regular.
Cabo Frio
Com uma distância de quase duas horas, Cabo Frio possui uma diversidade de praias com águas cristalinas e uma vida marinha diversificada.
As ilhas mais visitadas para mergulho são as Ilha Comprida juntamente com a Ilha do Papagaio, ambas tem várias opções de mergulho, sendo um ponto alto o mergulho noturno na Ilha Comprida.
Outras ilhas como a do Breu também podem ser exploradas no mergulho noturno.
A Ilha de Capós é para mergulhadores experientes, e a Ilha de Pargos mesmo distante da cidade proporciona a visualização do naufrágio de um pequeno barco pesqueiro do lado de fora, onde ainda são encontradas algumas partes, como o motor e guinchos.
As ilhas não param por aí, você ainda pode escolher entre a Ilha Redonda, Ilha das Emerências, Dois Irmãos, Laje do Foguete e do Peró.
Importante lembrar que há escolas, instrutores e equipamentos adequados para cada modalidade de mergulho. Case necessite de ajuda consulte-nos para agendar passeios e organizar a sua aventura. Água roxa!